sábado, 23 de maio de 2009

MANIFESTAÇÃO DO POVO JIJOQUENSE EM PROL DA CONSTRUÇÃO DO AEROPORTO INTERNACIONAL DE JERICOACOARA
Na manhã de quarta-feira (20/05/2009) centenas de pessoas se reuniram novamente no centro da cidade de Jijoca de Jericoacoara para manifestarem seu pedido ao governador estadual Cid Gomes: que a construção do Aeroporto Internacional de Jericoacoara seja em terras jijoquenses.
Localizada a 285,5Km de Fortaleza, na microrregião do litoral de Camocim e Acaraú, com uma população estimada em 18 mil habitantes, está em uma grande campanha.
A hospitaleira urbe com todas as suas lideranças estão lutando pela localização, em seu território, do Aeroporto Internacional de Jericoacoara, o que, aliás, já fora prometido pelo Governo do Estado, segundo informou autoridades de Jijoca. Jijoca está entre as cidades do caminho turístico do Brasil, daí a necessidade do aeroporto internacional.
Em razão de a notícia de que o aeroporto não seria mais construído em Jijoca o povo foi às ruas. Uma manifestação pública reivindicando a construção do aeroporto em Jijoca.
A manifestação foi pacífica, com faixas pedindo o aeroporto. A caminhada em prol do Aeroporto Internacional de Jericoacoara teve inicio no calçadão, seguindo pela rua principal, onde houve a concentração e manifestantes fizeram uso da palavra.

Um comentário:

Olá! Obrigada pela visita!

Ao redigir um comentário, tenha em mente que passará pela minha moderação, ou seja, se não for algo pertinente ao assunto do tópico, será deletado.

Paz e bem!

TRABALHO PARCIAL DE HISTÓRIA 2º ANO CLIQUE AQUI