domingo, 2 de outubro de 2011

Ferramentas da Web 2.0

Quero compartilhar com vocês a minha primeira atividade do curso Uso do blog como recurso didático. Consiste em escolher duas Web 2.0 e analisá-las. Segue abaixo o texto que redigi:

CURSO: O uso do blog como recurso didático

CURSISTA: Adriana Rodrigues Monteiro

PRÁTICA: Analisando ferramentas Web 2.0

Para a realização da atividade, fiz uma pesquisa no site de busca. A primeira ferramenta que “mergulhei”, foi o site Wikipédia. No decorrer da leitura, fui clicando nos links e novas descobertas fui realizando. Fui levada a sites que estão indisponíveis, sites em inglês... Quando me perdia, voltava ao site inicial - Wikipédia - e recomeçava minha navegação. Posso afirmar sem medo que clicar nos links auxiliou na minha caminhada para compreender o que é um hipertexto. Acredito que se o professor se planejar bem, é uma riquíssima experiência a ser vivenciada pelos alunos nas aulas. Desperta o interesse na busca por respostas, pois ao clicar nos hipertextos, novas possibilidades vão surgindo.

Outra ferramenta que acho muito interessante, e utilizo no meu dia a dia, é o Thinkquest. É uma plataforma criada pela empresa Oracle Education Foudation. Nele, professores criam projetos onde os alunos postam atividades referentes a escola. É restrito o uso, apenas estudantes e professores de escolas cadastradas podem ter acesso. Eu utilizo há dois anos, e acho fantástica a experiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela visita!

Ao redigir um comentário, tenha em mente que passará pela minha moderação, ou seja, se não for algo pertinente ao assunto do tópico, será deletado.

Paz e bem!

TRABALHO PARCIAL DE HISTÓRIA 2º ANO CLIQUE AQUI