terça-feira, 18 de outubro de 2011

Trabalhando com as TICs

Esse mês, durante nossas aulas de História, trabalhamos juntamente com a professora de Geografia a Revolução Industrial. Definimos principalmente o que são os bens de consumo duráveis. Ouvimos a música Terceira do Plural, dos Engenheiros do Hawaíi, e fizemos um levantamento de hipóteses do que o autor da música quis passar. Na aula seguinte, lemos o poema Eu, etiqueta, de Carlos Drummond de Andrade. Fizemos uma ligação entre a música e o poema, e foi debatido a ideia central: o consumismo no mundo capitalista, e a obsolescência programada dos bens de consumo. Conforme orientações dadas, à partir das discussões realizadas nas aulas de Geografia e História, pesquise na internet um objeto, veja como ele era antigamente e atualmente. Faça um slide com as imagens e escreva um comentário, sobre a conclusão que vocês tiveram sobre o assunto estudado. Não se esqueça de colocar o nome do trio e o número.

Clique no link abaixo e encontre o número do slide que as professoras deram para vocês, e realize a atividade. Bom trabalho!

https://docs.google.com/present/edit?id=0ASVCoP0dRrj3ZGd6dzQ5OTRfMTBjNXM3dGhmcw&hl=pt_BR

Um comentário:

  1. Oi Adriana!

    Gostei da atividade pois instiga os alunos a serem autores de seu conhecimento. O link do google docs não está compartilhado, por isso só abre pra você. Abraço!

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita!

Ao redigir um comentário, tenha em mente que passará pela minha moderação, ou seja, se não for algo pertinente ao assunto do tópico, será deletado.

Paz e bem!

TRABALHO PARCIAL DE HISTÓRIA 2º ANO CLIQUE AQUI