segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Sem-terra destroem mais de mil pés de laranja no interior de SP

Invasores do Movimento dos Sem-Terra (MST) destruíram pelo menos mil pés de laranja de uma fazenda no Centro-Oeste paulista. Eles querem forçar a desapropriação da área. A sede foi tomada pelos sem-terra que fecharam a entrada e picharam a portaria. A empresa que administra a fazenda entrou na Justiça com pedido de reintegração de posse, aceito pelo juiz. Imagens feitas a partir de um helicóptero mostram o momento em que um trator derrubou tudo o que encontrou pela frente. De acordo com a polícia, pelo menos mil árvores foram danificadas. Na fazenda há um milhão de pés de laranja plantados.

Os manifestantes dizem que só cortaram algumas árvores para plantar feijão. "Não destruímos nada, retiramos os pés de laranja para garantir o plantio de feijão, que ninguém vive só de laranja", disse a coordenadora do MST, Claudete Pereira de Souza. "A justiça tinha determinado a saída do grupo da área. mas segundo os coordenadores do MST, a decisão que estava na esfera estadual passou para a federal. E por enquanto eles vão permanecer no local." A empresa dona do pomar não se manifestou sobre as imagens. A assessoria de imprensa do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) informou que as terras da fazenda não pertencem à União.

Segundo os técnicos, a propriedade foi considerada improdutiva. O processo de desapropriação não tem prazo para ser concluído.

Infelizmente, enquanto o poder público e a população comemoram as OlimPIADAS 2016, esses movimentos Tomba Latas vão fazendo a festa. Só podia ser no Brasil!!!

Um comentário:

  1. Os sem-terra não são movidosapenas pelo impulso "maldoso" de criar confusão. Antes deste acontecimento, 11 líderes camponeses foram assassinados (o décimo primeiro chamava-se Luis Lopes). Na TV, nenhuma palavra sobre isto.

    Existe corrupção no MST? Sim, existe. Mas o camponês pobre só quer terra para plantar, que culpa ele tem? A repressão que eles sofrem é brutal, tanto do latifundiário quanto da imperensa e da polícia - que protege o latifundiário por questões de $$$.

    Quem vai se rebelar contra a "arruaça" assassina de um sistema que não dá chance para todos?

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita!

Ao redigir um comentário, tenha em mente que passará pela minha moderação, ou seja, se não for algo pertinente ao assunto do tópico, será deletado.

Paz e bem!

TRABALHO PARCIAL DE HISTÓRIA 2º ANO CLIQUE AQUI