segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Atividade 1.2 - A imagem da minha Escola


Turma: RAD.C03.1

Unidade: 01 - Cultura Midiática e Escola

Tutor: Roberto Marquedonen M. dos Santos (marquedonen@gmail.com)


Atividade: 1.2: A Imagem da minha Escola

Cursista: Adriana Rodrigues Monteiro

Hoje pela manhã percorri os corredores da escola que trabalho para observar o cotidiano da mesma. Registrei uma turma de 1º ano e ao comparar a foto com a imagem  "aula" encontrada na internet vi como semelhanças a forma que as carteiras estão dispostas na sala, entretanto, percebi como diferença a postura da professora. Na imagem 1 aparece utilizando o quadro negro e expondo o conteúdo, de forma vertical. Na imagem 2 destaco a atenção da professora pelos alunos ao dar aula percorrendo entre as carteiras, verificando, acompanhando e principalmente motivando os alunos a realizarem seus exercícios.

  

No que se refere a imagem “professor”, achei semelhança nas duas. Na imagem 1 vemos uma professora auxiliando seu aluno com um livro. Na foto que tirei, vi uma professora na biblioteca também auxiliando seus alunos na leitura.





Para a imagem "escola", escolhi uma cena clássica: uma professora expondo seu conteúdo no quadro negro. Coloquei aqui a foto dos alunos no Laboratório e Informática (não poderia deixar de colocar, haja vista que é meu ambiente de trabalho). Foi feita reenturmação, onde alunos que apresentaram baixo rendimento no diagnóstico recebem uma atenção especial por meio do uso de computadores e internet.  


Um comentário:

Olá! Obrigada pela visita!

Ao redigir um comentário, tenha em mente que passará pela minha moderação, ou seja, se não for algo pertinente ao assunto do tópico, será deletado.

Paz e bem!

TRABALHO PARCIAL DE HISTÓRIA 2º ANO CLIQUE AQUI