Dia 02 de dezembro, apesar de muitos obstáculos encontrados no percurso, a Caravana da Cultura Afro Brasileira (clique aqui para saber mais) atingiu o seu objetivo. Todos os alunos envolvidos demonstraram interesse, compromisso, segurança e dinamismo na abordagem dos assuntos. Esse dia foi sonhado e muito planejado por nós professores: Uálison e eu (Jijoca), Cristiano, Rogério e Silveira (Aranaú), Estevão (Araraú), Henrique e Gleiciane (Cruz). Quantas reuniões, quantos "papos online" e telefonemas, para que esse projeto virasse realidade! Parabenizo o empenho e dedicação da grande idealizadora: Profª Gleiciane, menina apaixonada pela História, que está realmente fazendo a História acontecer, fomentando nos alunos o "ser histórico" que existe em cada um.
Ressalto também os coordenadores pedagógicos das escolas, em especial minha coordenadora D. Socorro Freire e o coordenador Márcio Albuquerque (da escola de Aranaú), por todo apoio e confiança depositado em nós. Também a todos os outros que de forma direta ou indireta contribuiram para que a Caravana acontecesse.
Palavras não são suficientes para descrever esse momento ímpar vivido por todos nós. Deixe que as fotos falem por si só:

Oi Adriana! Parabéns pelo blog, pela dedicação e paixão pelo o que faz. A Caravana só aconteceu porque um grupo forte e competente de alunos e professores, como você, contribuiu para isso.
ResponderExcluirOlá professora, essa iniciativa é a garantia e certeza de estarmos formando cidadãos críticos, parabéns.
ResponderExcluir