sábado, 17 de dezembro de 2011


Atividade 4_5 – Produzindo o relato multimídia do seu projeto pedagógico


Essa atividade, apesar de ser bem interessante e envolvente, nos deixou um pouco receosas tendo em vista o prazo de produção que estava coincidindo com o período das provas. No entanto, como era pra ser feita, lá fomos nós com milhares de ideias a serem realizadas. A priori, pensamos em um vídeo onde os alunos fariam um programa de TV para divulgar o livro de receitas produzido por nós na atividade da unidade anterior.
Pensamos em mudar e dar oportunidade para uma outra turma participar dessa aula (2º Ano B – Tarde). Porém essa, ao ser informada do projeto, não demonstrou nenhum interesse em participar, então migramos pra mesma turma dos outros projetos (2º ano A – Tarde). Assim, logo que lançamos a ideia da produção de um vídeo, eles começaram a expor várias opiniões, dentre elas uma reprodução do filme Titanic de uma maneira mais nordestina. No momento de decidirmos o que realmente iriamos fazer, pensamos nos dias que tínhamos para a produção, local para gravação e tempo para a organização, além das provas que os mesmos fariam no decorrer da semana e o feriado da padroeira da cidade. Destarte, decidimos fazer algo simples e que estive interligado ao projeto anterior, e nada mais foi do que a ideia inicial que tivemos antes de discutir com a turma: um programa de TV onde a intenção era a divulgação do livro “Sabores do nosso país” produzido pelos alunos, além de fazer alguma comida para representar uma das receitas do livro.
No momento em que iriamos começar a gravar tivemos alguns contratempos, que logo foram resolvidos, a saber: ausência de algumas coisas para compor o cenário, repasse das falas de cada um, bateria da câmera descarregando. No entanto quando iniciamos, embora os alunos estivessem ansiosos e ao mesmos tempo nervosos, conseguiram cada um cumprir a sua parte. Por conta da demora para organizar todo o cenário, e por gravar cena por cena (e regravar quando fosse necessário), com um tempo os alunos começaram a ficar inquietos e em algumas partes do vídeo podemos escutar algumas conversas que foram inevitáveis.
Contudo, embora alguns imprevistos tenham acontecido, não só nós professoras como os alunos se divertiram e interagiram com a produção, temos certeza que se tivéssemos mais tempo, teria saído algo mais organizado.
Vale ressaltar que contamos com a ajuda de uma estudante de Audiovisual, que nos auxiliou na gravação e organização dos vídeos, que foram editados por um aluno do terceiro ano.
Confiram como ficou:
CALDEIRÃO DO 2º A

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela visita!

Ao redigir um comentário, tenha em mente que passará pela minha moderação, ou seja, se não for algo pertinente ao assunto do tópico, será deletado.

Paz e bem!

TRABALHO PARCIAL DE HISTÓRIA 2º ANO CLIQUE AQUI