Atividade
4_5 – Produzindo o relato multimídia do seu projeto pedagógico
Essa
atividade, apesar de ser bem interessante e envolvente, nos deixou um
pouco receosas tendo em vista o prazo de produção que estava
coincidindo com o período das provas. No entanto, como era pra ser
feita, lá fomos nós com milhares de ideias a serem realizadas. A
priori, pensamos em um vídeo onde os alunos fariam um programa de TV
para divulgar o livro de receitas produzido por nós na atividade da
unidade anterior.
Pensamos
em mudar e dar oportunidade para uma outra turma participar dessa
aula (2º Ano B – Tarde). Porém essa, ao ser informada do projeto,
não demonstrou nenhum interesse em participar, então migramos pra
mesma turma dos outros projetos (2º ano A – Tarde). Assim, logo
que lançamos a ideia da produção de um vídeo, eles começaram a
expor várias opiniões, dentre elas uma reprodução do filme
Titanic
de uma maneira mais nordestina. No momento de decidirmos o que
realmente iriamos fazer, pensamos nos dias que tínhamos para a
produção, local para gravação e tempo para a organização, além
das provas que os mesmos fariam no decorrer da semana e o feriado da
padroeira da cidade. Destarte, decidimos fazer algo simples e que
estive interligado ao projeto anterior, e nada mais foi do que a
ideia inicial que tivemos antes de discutir com a turma: um programa
de TV onde a intenção era a divulgação do livro
“Sabores do nosso país”
produzido pelos alunos, além de fazer alguma comida para representar
uma das receitas do livro.
No
momento em que iriamos começar a gravar tivemos alguns contratempos,
que logo foram resolvidos, a saber: ausência de algumas coisas para
compor o cenário, repasse das falas de cada um, bateria da câmera
descarregando. No entanto quando iniciamos, embora os alunos
estivessem ansiosos e ao mesmos tempo nervosos, conseguiram cada um
cumprir a sua parte. Por conta da demora para organizar todo o
cenário, e por gravar cena por cena (e regravar quando fosse
necessário), com um tempo os alunos começaram a ficar inquietos e
em algumas partes do vídeo podemos escutar algumas conversas que
foram inevitáveis.
Contudo,
embora alguns imprevistos tenham acontecido, não só nós
professoras como os alunos se divertiram e interagiram com a
produção, temos certeza que se tivéssemos mais tempo, teria saído
algo mais organizado.
Vale
ressaltar que contamos com a ajuda de uma estudante de Audiovisual,
que nos auxiliou na gravação e organização dos vídeos, que foram
editados por um aluno do terceiro ano.
Confiram
como ficou:
CALDEIRÃO
DO 2º A
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá! Obrigada pela visita!
Ao redigir um comentário, tenha em mente que passará pela minha moderação, ou seja, se não for algo pertinente ao assunto do tópico, será deletado.
Paz e bem!