sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

ESTUDO DAS FONTES HISTÓRICAS

Iniciando os estudos sobre fontes históricas no 6º ano, começamos pela TRADIÇÃO ORAL, que é uma cultura transmitida verbalmente de geração em geração. Para nossa VIVÊNCIA, foi traçado com a turma um questionário e convidado idosos para uma entrevista.

6º ANO A - Sr. Braga



 6º ANO B - Sr. Osmar






A aula foi bastante proveitosa pois os alunos se comportaram realmente como protagonistas de seu aprendizado, sabendo esperar a hora de perguntar, a postura foi adequada e o tom de voz foi bom também.  Foram muito curiosos e perguntaram coisas além do que foi traçado. Acredito que os alunos compreenderam bem essa fonte histórica e que os depoimentos dados por esses idosos puderam servir de lição de vida para todos.
 

CONCEITUANDO...

TRADIÇÃO ORAL

Os historiadores fazem o uso da tradição oral, que são narrativas de pessoas sobre o acontecimento em outros tempos. Fazem pesquisas por meio de entrevistas e utilizam esses dados para a escrita da História.
Os depoimentos orais possibilitam que as pessoas comuns participem da História, expressando suas ideias, crenças e experiências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela visita!

Ao redigir um comentário, tenha em mente que passará pela minha moderação, ou seja, se não for algo pertinente ao assunto do tópico, será deletado.

Paz e bem!

TRABALHO PARCIAL DE HISTÓRIA 2º ANO CLIQUE AQUI