terça-feira, 2 de setembro de 2014

Dando uma passada...

Dando uma passadinha no blog para tirar a poeira... Muito tempo sem postagens... Muitas coisas ocorrendo no país...

Estamos vivendo um momento muito delicado no Brasil: escolha dos novos representantes do povo, que passarão os próximos quatro anos (no caso dos senadores, oito anos) sendo responsáveis pelo nosso presente e futuro. Infelizmente percebo nas próprias propagandas eleitorais a falta de seriedade de muitos, e o velho discurso batido que ninguém aguenta mais: educação, saúde, moradia, etc... O disco velho e arranhado continua a rodar e a situação no país só piora. Não sei onde vai parar principalmente quando o assunto é saúde e segurança pública.

Hoje pela manhã estava assistindo os noticiários e confesso que fiquei entristecida: seca, violência, impunidade, corrupção... Tem-se a impressão de que nada funciona bem nesse país. 

A "Terra da Garoa" sofrendo com falta de água, isso é surreal!

Não podemos nos acomodar e deixar para que apenas os políticos sejam responsáveis pelas mudanças tão sonhadas. Se cada um dos milhões de brasileiros tomarem consciência de sua importância na sociedade, a "coisa" muda. Quando tomarmos as rédeas da situação, e deixarmos de ser esse país do estereótipo, do complexo de "vira latas", carnaval, samba, bunda e futebol (que caiu muito, quem diria! Copa 2014, nem vou comentar), seremos sim uma nação "gigante". Atitudes simples como não jogar lixo no chão, dar bom dia ao vizinho, dar o lugar que ocupa no transporte público ou em qualquer estabelecimento para um idoso, um deficiente, uma gestante ou mãe com criança no colo, enfim, pequenos gestos que garantem a nobreza de um povo.

Não sei se viverei tempo suficiente para ver essas mudanças acontecerem, afinal são mais de 500 anos de história "mal contada"... Temos uns 500 pela frente para tentar mudar e realmente fazer do país um lugar digno e decente para viver, sem tantas injustiças e desigualdades sociais.

Vamos tentar fazer algo mais do que já temos feito?
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela visita!

Ao redigir um comentário, tenha em mente que passará pela minha moderação, ou seja, se não for algo pertinente ao assunto do tópico, será deletado.

Paz e bem!

TRABALHO PARCIAL DE HISTÓRIA 2º ANO CLIQUE AQUI