terça-feira, 8 de agosto de 2017

MITOLOGIA GREGA

HISTÓRIA DO MINOTAURO!
Teseu é um dos principais heróis da mitologia grega. Segundo a lenda, Teseu matou o mostro Minotauro, criatura mitológica que viva na ilha de Creta: metade homem, metade touro.
Minos, o rei de Creta, exigia que a cada sete anos, fossem enviados até a ilha de Minos sete rapazes e sete moças atenienses. Eles eram obrigados a entrarem em um labirinto que jamais conseguiriam encontrar a saída. Dentro do labirinto estava o Minotauro que devoravam os jovens.
Adriadne, filha do rei de Creta, apaixonada por Teseu, filho de Ageu rei de Atenas, resolveu ajudá-lo a matar o terrível mostro. Entregou a ele uma bola de linha. Teseu amarrou a ponta da linha na porta de entrada do labirinto e foi caminhando e desenrolando o novelo. Assim Teseu saberia voltar do labirinto. Quando Teseu encontrou o Minotauro no meio do labirinto matou-o com uma espada mágica que Ariadne havia lhe dado e voltou são e salvo do terrivel labirinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela visita!

Ao redigir um comentário, tenha em mente que passará pela minha moderação, ou seja, se não for algo pertinente ao assunto do tópico, será deletado.

Paz e bem!

TRABALHO PARCIAL DE HISTÓRIA 2º ANO CLIQUE AQUI