domingo, 5 de julho de 2015

Olá!

Enfim férias!!!


Mas como professor não para, momentos de folga são momentos para estudo!

Tentarei postar comentários do livro didático adotado pela escola que trabalho: HISTÓRIA, SOCIEDADE & CIDADANIA, do Alfredo Boulos Jr, FTD. Quem quiser acompanhar os estudos, siga-me!

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Raul Seixas

Dia 28/06 seria o aniversário de 70 anos do grande Raul Seixas. Fiz minha singela homenagem:

"Ô ô seu moço do disco voador!"
Aprendi contigo que é melhor "ser uma metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo"... Que "eu não sou besta pra tirar onda de herói", "que o amor só dura em liberdade". Que aconteça o que acontecer, "tenha fé em Deus, tenha fé na vida, tente outra vez!".
Ainda bem que "perdi o meu medo da chuva", pois "aprendi o segredo da vida". Quer algo? "Faz o que tu queres há de ser, tudo da lei". Sei, "a formiga só trabalha porque não sabe cantar", mas que não devo me acomodar com o que tenho já que "eu tenho uma porção de coisas grandes pra conquistar, e eu não posso ficar aí parado" por isso vou à luta!
Sim, sou brasileira, cidadã e "minha teimosia brava de guerreiro é o que me faz o primeiro dessa procissão". "Traga sua bola de cristal", "pense num dia com gosto de infância", acredite "você ainda pode sonhar"... Ah, tudo bem! "É muito cedo pra você se acostumar".
"A burrice é tanta, tá tudo tão a vista" e "quando acabar o maluco sou eu"! Ah grande Raul! Quanta sabedoria por trás de suas canções! "Nessa sala hoje eu peço arrego" vendo a música brasileira se acabar... Vamos calcular o MDC?
Fico por aqui comendo "macaxeira, como diz no Ceará".
OBRIGADA POR TER VINDO AO MUNDO RAULZITO!!!
De onde estiver, receba meus PARABÉNS!!!!!

TRABALHO PARCIAL DE HISTÓRIA 2º ANO CLIQUE AQUI