sexta-feira, 28 de maio de 2010

A INFORMÁTICA E A EDUCAÇÃO ESCOLAR

Estamos em pleno século XXI, era em que as comunicações e informações perpassam fronteiras de forma jamais vista na História. Diante de tantas transformações, faz-se necessário que a escola acompanhe esse processo, tornando-se inviável o uso de práticas obsoletas. As novas tecnologias chegaram à tona no cotidiano escolar, praticamente “forçando” os professores a aperfeiçoarem sua prática pedagógica e o seu olhar mediante tais recursos. É indiscutível os bons frutos retirados de uma aula bemplanejada, onde os alunos possam verdadeiramente ter contato com os computadores, associando bem melhor o assunto estudado. A quebra de barreiras vai além do contato homem-máquina, visto que a aproximação professor-aluno também ocorre. Muito ainda deve ser feito, mas justiça seja feita: nos últimos anos a educação brasileira tem recebido investimentos que antes parecia ser utopia. Hoje é realidade: não há mais espaço para práticas arcaicas. Eu, enquanto professora, tenho como papel primordial na vida dos alunos e do processo ensino-aprendizagem da escola na qual estou inserida, me adequar e me aperfeiçoar no uso dessas novas práticas vigentes, bem como a utilização desses recursos virtuais/tecnológicos.

5 comentários:

  1. É Professora você tem toda razão. Se o mundo evolui tanto a escola também deve seguir esse avanço.

    ResponderExcluir
  2. Professora, observando atividades desenvolvidas pelos professores, ao fazerem uso dos recursos tecnológicos, percebe-se como é fundamental para o sucesso da aprendizagem dos alunos.
    Pequenas e simples atividades ajudam a melhorar o desempenho dos alunos.
    Parabéns pelo seu blog.

    ResponderExcluir
  3. Pois é! A informática veio para revolucionar a educação. Esse recurso tecnológico tem proporcionado ao professor realizar aulas mais interativas e mais dinâmicas, possibitando ao aluno participar ativamente do processo de ensino-aprendizagem.

    ResponderExcluir
  4. Pois é! A informática causou uma grande revolução na educação. Esse recurso tecnológico possibilitou ao professor realizar aulas mais interativas e mais dinâmicas, fazendo com que os alunos participem ativamente do processo de ensino-aprendizagem.

    ResponderExcluir
  5. Sua contribuição sempre muito pertinente, concordo com seu ponto de vista. Parabéns pelo espaço é muito legal.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita!

Ao redigir um comentário, tenha em mente que passará pela minha moderação, ou seja, se não for algo pertinente ao assunto do tópico, será deletado.

Paz e bem!

TRABALHO PARCIAL DE HISTÓRIA 2º ANO CLIQUE AQUI